Publicidade
Poupe Tempo - O site de informações da comunidade brasileira
Quinta, 24 de Abril de 2014
CANAIS
Adoções
Animais
Crianças
Consumidor
Código de defesa do consumidor
Onde Reclamar
Automóveis
Compra e Venda
IPVA
Licenciamento
Seguro Obrigatório
Seguro Particular
Consulta de CEP
Documentos
Carteiras Especiais
Carteira de Motorista
CPF
Licenças
Passaporte
Registro Geral (RG)
Título de Eleitor
Desaparecidos
Procedimentos
Ajuda
Estradas
Auto Ban
Ecovias
Nova Dutra
Via Oeste
Estudantes
Carteira de Estudante
Crédito Educativo
Descontos para Estudantes
Imposto de Renda
Justiça
Onde Reclamar
Pequenas Causas
Meio Ambiente
Ar
Água
Lixo
Poda
Multas de Trânsito
Consulta de Multas
Como Recorrer
Valores
Óbito
Previdência Social
Auxílios
Beneficios
Guia do Segurado
Pensão
Salário-Maternidade
Tabela do INSS
Tipos de Aposentadorias
Previsão do Tempo
Regiões do Brasil
Estados do Brasil
Prognóstico de Chuvas
Imagem do Satélite
Segurança
Carro
Cartão
Casa
Prédios
Rua
Viagens
Seguro Particular
Golpes
Sequestros
Trabalhador
Carteira de Trabalho
Onde Reclamar
FGTS
PIS
Seguro Desemprego
POUPE TEMPO
Cadastre-se
Anuncie no Poupe Tempo
Fale Conosco
 
Poupa Tempo de Santos
 

Unidade atenderá 1,7 milhão de habitantes de toda a Baixada Santista
O Governador José Serra inaugurou nesta quinta-feira, 9 de outubro, o Poupatempo Santos, 13º Posto Fixo do Programa. Instalada em uma área de 4.500m², a unidade foi concebida para atender os cerca de 1,7 milhão de habitantes de Santos e dos oito demais municípios da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.


“De todos os postos que eu conheço, este Poupatempo é o mais bonito”, disse o governador José Serra durante o evento. Serra também destacou a agilidade do atendimento prestado no Poupatempo: “O efeito básico é poupar o tempo da população. Aqui, você leva 24 horas para fazer um RG, é muito prático”.


O evento contou também com a presença do Secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, do presidente da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, Leão Carvalho, e do deputado estadual Bruno Covas, entre outras autoridades.


“Hoje é um dia muito importante não só para a população de Santos, mas também para a população de toda a Baixada Santista, pois todos poderão utilizar os serviços com o Padrão Poupatempo. É por esse motivo que o governador José Serra determinou que a Secretaria de Gestão Pública ampliasse ao máximo a prestação desse serviço à população, e nós vamos aumentar em 50% a capacidade de atendimento do Poupatempo até 2010”, disse o Secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo.


O novo posto, segunda Unidade Fixa do Poupatempo a entrar em funcionamento em 2008 – a primeira foi Osasco, inaugurada em julho deste ano – tem capacidade para prestar 5,5 mil atendimentos diários, e 121 mil mensais, e oferece cerca de 250 serviços públicos, prestados por dez órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Secretaria de Estado da Fazenda, SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), além de serviços da Prefeitura de Santos, que está presente com sete secretarias e departamentos e ainda com totens de auto-atendimento.


Com 309 funcionários, o Poupatempo Santos atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.


O Posto abriga a maior sala do Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP – na Baixada Santista, com 15 pontos de acesso gratuito à Internet e capacidade para realizar 4,8 mil atendimentos mensais; e disponibiliza ainda o e-poupatempo, sala exclusiva para a realização de mais de 2 mil serviços públicos pela Internet, com funcionários que incentivam e auxiliam o cidadão a navegar no portal Cidadão.SP. Além disso, o Posto também atuará inteiramente com o novo sistema para a emissão do Atestado de Antecedentes Criminais Automatizado, que traz mais segurança e rapidez na emissão do documento, que é gerado já com a chancela digital do Diretor do Instituto de Identificação.


O investimento total para a implantação e gestão do Poupatempo Santos é de R$ 56,2 milhões, valor a ser desembolsado pelo Estado em 60 parcelas mensais (cinco anos), e que engloba o investimento para a implantação e o custeio total da manutenção do Posto ao longo de todo este período.


As obras de instalação do Poupatempo Santos foram iniciadas em abril deste ano. O Posto está instalado em galpões da década de 20, antigos armazéns da CEAGESP cedidos ao Governo do Estado de São Paulo pela Prefeitura de Santos. Toda a recuperação da fachada do imóvel foi realizada respeitando as características externas originas, com base em fotos antigas do local.


A instalação da Central de Atendimento ao Cidadão contribui para a revitalização e valorização do Centro Histórico do município.


Expansão do Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação – que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.


Com a inauguração do Poupatempo Santos, o Programa passa a contar com 13 Postos Fixos, além de sete Unidades Móveis que circulam pela Grande São Paulo e pelo Interior.
Com a primeira fase do Plano de Expansão do Poupatempo, anunciada em outubro de 2007 pelo governador José Serra, a capacidade diária de atendimento do Programa será ampliada em 50% no Estado. Além de Santos e Osasco (inaugurado em julho deste ano), será entregue o posto de São José do Rio Preto e implantadas unidades nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté. Em julho de 2008, foi incorporado ao Plano de Expansão o Poupatempo Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista.


SERVIÇO:
Poupatempo Santos

Endereço: Poupatempo Santos – Rua João Pessoa, 246, Centro.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.
Informações sobre os serviços: Disque Poupatempo 0800 772 36 33, de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.
Na Internet: www.poupatempo.sp.gov.br

 
Publicidade Se você procura os serviços
do poupa tempo clique aqui.